Nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro a equipa do ARECA (Pé de Cabra, Sete Anos, ISCTE-UL, AZALA e Rouge Elea) estará numa residência de capacitação artística presencial no espaço da Azala em Victoria-Gasteiz (Espanha).
Esta residência engloba sessões práticas com a Sete Anos, a AZALA e a Rouge Elea, de gestão administrativa do projeto com as Pé de Cabra, de revisão de literatura com as sociólogas do ISCTE_UL e de planeamento de comunicação com a AZALA.
CLUBE RECREATIVO DA CRUZ DE PAU, AMORA (SEIXAL, PORTUGAL)
“Atenção à direita!” foi o aviso de Cláudia Dias quando, por volta de 2016, sofríamos as medidas de austeridade de um governo de direita que tudo fez para nos atirar para o chão.
Agora, em 2023, nos 50 anos do 25 de abril, com a democracia a ser ameaçada novamente, estes alunos obrigam-nos a olhar para a direita uma vez mais, mas também para cima das nossas cabeças: os ataques transcendem as barreiras físicas de um país, e noutros lugares os ataques chegam do céu, materializados em drones que largam bombas.
Em “Segunda e Terça-Feira”, estes alunos combinam a luta (física e em palavras) das suas ambições e da sua história, com um olhar para fora da sua bolha, abraçando outras realidades que, apesar de distantes e mais violentas, se podem sentir perto através da empatia.
Haverá um ringue, luvas de boxe, luta com punhos e palavras, tal como linhas que contarão histórias e nos mostrarão uma realidade que não vemos, ou que escolhemos não ver.
ESPAÇO ACOME + ACADEMIA ALMADENSE (ALMADA, PORTUGAL)
Foram dias intensos em Almada! A primeira sessão de capacitação presencial do ARECA reuniu a equipa de Portugal e do País Basco Euskadi no Espaço ACOME e na Academia Almadense. Os dias preencheram-se de discussões frutíferas tocaram em vários pontos da nossa atividade:
Os parceiros tiveram também oportunidade de assistir a sessões com os alunos.
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressos são, no entanto, apenas os do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os da União Europeia ou da Europa Criativa. Nem a União Europeia nem a autoridade que concedeu o financiamento podem ser responsabilizadas pelas mesmas.