Teremos como objeto resultante destes três itens de ação, um Manual de Intervenção Artística em Contextos Escolares: Práticas e Metodologias, onde as aprendizagens e os métodos serão compilados para posteriormente poderem ser replicados.
Desta forma, o ARECA promove uma lógica de sustentabilidade, construindo um legado para o futuro ao deixar ferramentas de transmissão que promovem a sua replicabilidade.
Acompanhar o projeto numa perspetiva de análise e reflexão crítica sobre a Escola Pública e o papel dos artistas e das artes na educação e na democratização cultural é um dos objetivos centrais do ARECA.
Para isso, contamos com uma equipa de sociólogas ligadas ao instituto universitário ISCTE. Esta equipa trabalha no domínio da investigação-ação, da educação não formal e do acompanhamento e avaliação de projetos e impactos sociais. Este acompanhamento resultará na escrita de artigos científicos que sustentem as conclusões tiradas deste processo.
Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressos são, no entanto, apenas os do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os da União Europeia ou da Europa Criativa. Nem a União Europeia nem a autoridade que concedeu o financiamento podem ser responsabilizadas pelas mesmas.